terça-feira, dezembro 11

Bracell lança Política de Sustentabilidade

A Bracell, empresa chinesa controladora da BSC e da Copener, lançou sua Política de Sustentabilidade, documento que norteia as tomadas de decisões com foco na sustentabilidade. “O documento simboliza a evolução da empresa e sua determinação de compartilhar com pessoas, fornecedores e clientes em todo o mundo o seu compromisso com a gestão sustentável de seus negócios”, destaca Marcelo Leite, diretor-geral da BSC/Copener.

A política torna público que “o grupo Bracell está comprometido com o desenvolvimento sustentável em todas as operações como um dos principais produtores de celulose solúvel especial proveniente da madeira de eucalipto”.

O documento é guiado pela Estrutura de Sustentabilidade em Florestas, Fibras, Celulose e Papel do Grupo RGE, ao qual a Bracell está ligada, e baseia-se na filosofia de que tudo o que fazemos deve ser bom para a comunidade, bom para o país e bom para o clima. Só então será bom para a empresa. Também é importante destacar que a documento reafirma o compromisso da empresa em buscar sempre ser responsável, proteger o meio ambiente, respeitar os direitos humanos e desenvolver as comunidades onde ela exerce suas operações.

A Política é composta por sete princípios: 1 – Cumprimento das regras e regulamentos, 2 – Práticas de trabalho responsável, 3 – Proteção e conservação do meio ambiente, 4 – Desenvolvimento de comunidades locais, 5 – Transparência e responsabilidade, 6 – Identificação e monitoramento de impactos; 7 –  Redução da pegada de carbono.

Para conhecer detalhadamente cada um destes princípios, basta acessar o site www.bahiaspeccell.com, clicar em Empresa e depois em Governança Corporativa.

Fonte:Comunicação Corporativa / BSC Copener

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *