sábado, dezembro 15

Fórum discute parcerias e fontes de financiamento para o esporte

Palestras sobre marketing esportivo nortearam o Fórum de Esporte Sudesb, realizado na tarde de segunda-feira (3), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.
 
A Preparação de uma Entidade Esportiva para o Mercado; A Lei de Incentivo ao Esporte; TV e Conteúdo para Entidades Esportivas; A Visão do Patrocinador foram os temas discutidos por profissionais de marketing esportivo e de comunicação palestrantes do evento, organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com apoio da Confederação Brasileira de Judô.
 
O fórum de debates contou com a participação de presidentes de diversas federações e associações esportivas da Bahia e desportistas. O objetivo do encontro foi debater a importância do fortalecimento das parcerias e fontes de financiamento para o esporte.
 
Presente na abertura do Fórum, a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, destacou a importância dos equipamentos esportivos para o desenvolvimento do esporte.  “Além do esporte de alto rendimento, esses espaços devem acolher o esporte participativo e o escolar, onde os talentos surgem”, afirmou.
 
Oportunidade – Ao dar as boas-vindas ao público, o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, explicou que o propósito do encontro técnico foi reunir os dirigentes de federações esportivas para, com o conteúdo apresentado, “dar oportunidade para realização de eventos com maior qualidade técnica e mais profissionalismo. Estamos em meio a uma grave crise financeira, onde os recursos de investimento público e privado ao esporte foram reduzidos drasticamente. Assim, é preciso encontrar novos e criativos caminhos para enfrentamento dessa realidade”, destacou.
 
Uma boa notícia apresentada pelo diretor da Sudesb aos dirigentes esportistas foi o anúncio da possibilidade de utilização do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ) como palco para realização de eventos de modalidades esportivas diversas. Até então, o equipamento, sob a gestão da CBJ, sediava uma agenda quase que exclusiva à modalidade de judô.
 
O presidente da Federação de Judô da Bahia (Febaju), Marcelo Ornelas, ficou bastante entusiasmado com as apresentações. “Evento altamente motivador. Palestrantes com perfil técnico, que esclareceu alguns aspectos para que a gente possa utilizar no dia a dia. Fiquei muito motivado para por em prática muitos coisas que não tínhamos conhecimento”, disse.
 
Para Joílson Santana, presidente da Federação de Boxe Olímpico da Bahia, o Fórum foi muito positivo. “Contribuiu para que a gente aprenda mais sobre os nossos direitos, na capacitação de recursos por meio de patrocínio e na divulgação da marca. O encontro foi muito proveitoso pra todos”, argumentou.
 
Também participaram do evento o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges; chefe de Gabinete da Setre, Vicente Neto; deputado Estadual, Bobô, dentre outras autoridades.

Fonte: Ascom Sudesb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *