terça-feira, dezembro 11

Empresário Paulo Nunes é o mais novo cidadão alagoinhense

Depois de quase 16 anos sendo um dos maiores empreendedores no município, o engenheiro Paulo Nunes, diretor-proprietário da Jotanunes Construtora, teve o seu reconhecimento, recebendo o título de cidadão alagoinhense na noite desta quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Alagoinhas, em evento que reuniu a nata da política e empresarial da cidade e de Sergipe, estado natal do homenageado.
A Câmara Municipal ficou pequena para o grande número de presentes. De autoria do vereador Cleto da Banana (PSC), o título de cidadão alagoinhense ao empresário Paulo Nunes foi um dos mais concorridos dos últimos anos. A Câmara normalmente faz evento coletivo, mas, desta vez, fez a homenagem individual.
Querido no meio político e empresarial da cidade, Paulo Nunes, que estava acompanhado dos pais José Nunes, 96 anos, e Maria de Oliveira Nunes, 92 anos, das filhas Mariana Barreto Nunes e Paula Barreto Nunes, além de sua esposa Susana Barreto de Oliveira, irmãos e genros, contou com a presença na Mesa dos Trabalhos, do prefeito Joaquim Neto (DEM), do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Torres, do comandante do 4º BPM Cel. Jarbas, do representante do ex-prefeito Paulo Cezar, João Rabelo e do presidente do Sicomércio, Benedito Vieira.

Empresário Paulo Nunes é o mais novo cidadão alagoinhense
Empresário Paulo Nunes é o mais novo cidadão alagoinhense

Representando a classe empresarial, Benedito Vieira, um dos maiores entusiastas da honraria ao empresário sergipano, disse que a presença da Jotanunes mudou o aspecto visual da cidade de Alagoinhas, verticalizando suas construções e gerando emprego e renda. “É uma justa homenagem, e em vida, o que é mais importante”, afirmou Benedito.
O ex-vereador João Rabelo afirmou que a Jotanunes foi a empresa que aguçou a economia local, provocando novos rumos e novas tendências, melhorando a renda e o PIB – Produto Interno Bruto da cidade. “O Senhor, Paulo Nunes, gera sonhos, esperanças e bem-estar ao povo de nossa terra”, disse Rabelo.
O deputado estadual Joseildo Ramos lembrou que quando era prefeito, em 2001, foi quando a Jotanunes, impulsionada pela demanda de crescimento da cidade, se instala na cidade e é hoje a maior construtora a investir no município, pioneiro no PAR – Programa de Arrendamento Residencial, que antecedeu ao Minha Casa, Minha Vida, bem como o da criação de novos condomínios e gerando um novo modelo habitacional na cidade. “Eu sou um alagoinhense, mas hoje você é mais alagoinhense do que eu, pois você não nasceu aqui, você foi escolhido para ser alagoinhense”, disse o deputado Joseildo Ramos.
O prefeito Joaquim Neto trouxe boas novas em sua fala. Afirmou que o empresário Paulo Nunes esteve com ele durante boa parte da tarde de hoje, onde anunciou que vai doar um terreno para a construção do Hospital Municipal de Alagoinhas, que deve ter o anúncio de sua construção anunciado oficialmente em meados de setembro. Joaquim também falou da Faculdade de Medicina, cujos preparativos para iniciar sua jornada na cidade já estão bem encaminhados, com previsão de aulas já no primeiro semestre do ano que vem.

Empresário e um dos vereadores mais atuantes da cidade, Roberto Torres, presidente da Câmara Municipal, enalteceu o trabalho de Paulo Nunes na cidade e falou de sua grandeza e importância para o município.
Quem é Paulo Nunes?
Paulo Roberto Nunes de Oliveira, 57 anos, nascido em Tobias Barreto, Sergipe, formou-se em engenharia civil em 1983, iniciando sua trajetória como empresário numa pequena sala da empresa de seu pai.
Paulo Nunes contou em seu emocionado discurso, que no início a construtora, que nasceu J. Nunes em homenagem ao pai, José Nunes, mantinha apenas três funcionários.
Hoje, a Jotanunes emprega milhares de trabalhadores, já fez quase 5 mil imóveis em Alagoinhas e é responsável pelo boom imobiliário em Alagoinhas desde os anos 2000.
O primeiro empreendimento de Paulo Nunes, com 64 unidades, o residencial Santo Aleixo, foi erguido em 1991, sendo entregue um ano depois.
Hoje já são mais de 20 mil unidades habitacionais, um quarto delas em Alagoinhas, onde a empresa começou a expandir seus investimentos e hoje é a principal construtora a atuar no município.
Fonte: Vanderley Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *