segunda-feira, dezembro 10

Iniciada turma do Programa Formação Pela Escola em Catu

Programa Formação Pela Escola em Catu
Na última segunda-feira (15) secretários, diretores, vice-diretores e Técnicos da Secretária de Educação e Cultura (SMEC) se reuniram no auditório da secretaria para a aula inaugural do curso de Competências Básicas, primeiro dos nove módulos que compõem a capacitação promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o programa de formação continuada Formação Pela Escola.
Os cursos são na modalidade a distância, e tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.
O Formação pela Escola é composto atualmente pelos seguintes cursos: Competências Básicas, PDDE, PTE, PLi, Pnae, Fundeb, Controle Social, Siope e Censo Escolar da Educação Básica – Sistema Educacenso. Cada curso possui carga horária entre 40/60h, com previsão de 8 horas para encontros presenciais (definidas pela tutoria).
Ascom – Catu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *