sexta-feira, dezembro 14

Prefeito inaugura Creche Municipal Dom Avelar Brandão Vilela em Boa União

Uma construção nova, ampla, arejada e bem iluminada, com um varandão capaz de receber ma brinquedoteca, equipada com três salas de aula e uma cozinha, além de possuir um terreno no fundo para a plantação da horta escolar. Essa é a estrutura da nova Creche Municipal Dom Avelar Brandão Vilela entregue pelo prefeito Joaquim Neto, neste domingo (21), à comunidade de Boa União e que funcionará em tempo integral a partir desta segunda-feira (22).

“Em menos de 30 dias após a entrega da quadra do Parque Moreira, tenho a satisfação de realizar a entrega desta nova creche para Boa União, que irá funcionar em tempo integral. São obras simples, mas importantes. Temos pelo menos outras cinco creches para iniciar este ano, dando mais tranquilidade para as mães e os pais de Alagoinhas”, afirmou Joaquim Neto. O prefeito informou também que a Secretaria Municipal de Agricultura irá dobrar a quantidade de adubo orgânico distribuído para os agricultores familiares de Boa União, passando de 400 toneladas para 800 toneladas.

Participaram da inauguração a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Iraci Gama; os secretários Fabrício Faro (Educação), José Lopes (Comunicação), Jean Ander (Administração) e Geraldo Almeida (Agricultura); o presidente da Câmara Municipal, Roberto Torres; os vereadores Cleto da Banana, Ozéas Menezes, Duy do Frango e Raimunda Florencio; as líderes comunitárias Janete Alves Santos, Doralice e professora Jandira, dentre outras lideranças.
Na oportunidade, foram feitas homenagens à Professora Maria do Carmo dos Santos Ribeiro, pioneira na educação infantil no distrito de Boa União e foram entregues flores à sua irmã Ana e a sua colega, a Professora Laura.

O secretário municipal de Educação, Fabrício Faro, destacou ainda que o novo equipamento, além de mais adequado e funcionar em tempo integral, tem capacidade para atender três vezes mais crianças do que o antigo prédio da creche.

Secom – Alagoinhas | Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *