terça-feira, dezembro 11

Vila de Santo Antônio da Lagoinha abre os festejos de São João em Alagoinhas

Vila de Santo Antônio da Lagoinha
Vila de Santo Antônio da Lagoinha

A chuvinha fina trazida por São Pedro não foi suficiente para esfriar a animação na abertura da Vila de Santo Antônio da Lagoinha, nesta quinta-feira (22). Quem apareceu pôde ver de perto como era o São João de antigamente em Alagoinhas, com as casas de portas abertas para receber os vizinhos e amigos, além de provar licores variados, comidas típicas e curtir o tradicional forró pé de serra.
“Antigamente, as pessoas ficavam na porta de suas casas e qualquer pessoa que chegasse e perguntasse ‘São João passou por aqui?’ poderia entrar e desfrutar da companhia e da comida. É esse clima de comunidade e alegria que pretendemos resgatar com a Vila de Santo Antônio da Lagoinha”, explica a vice-prefeita e secretária de Cultura, Esporte e Lazer, professora Iraci Gama. O espaço tem entrada gratuita e conta com o patrocínio da Schin e do Grupo Barretinho Góes.
Vila de Santo Antônio da Lagoinha
Vila de Santo Antônio da Lagoinha

O prefeito Joaquim Neto e a primeira-dama Carla Reis prestigiaram o evento, em meio a amigos e familiares. Também estiveram presentes os secretários Alfredo Menezes (Assistência Social), André Luís (Infraestrutura), Fabrício Faro (Educação), Geraldo Melo (Relações Institucionais), José Edésio (Governo), Harnoldo Azi (Serviços Públicos), José Lopes (Comunicação), Tácio Lobo (Planejamento) e Rodrigo Matos (Saúde).
A Vila segue aberta até o dia 25 de maio, sempre a partir das 18h, na avenida Joseph Wagner. A partir de hoje (23), a programação do São João de Alagoinhas se intensifica, com os shows de Solange Almeida, Zé Duarte, Os Clones e Xote Mania no palco principal da avenida. A programação completa você encontra no site www.saojoaoalagoinhas.com.br.
Fonte: Secom – Alagoinhas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *