terça-feira, dezembro 11

Vila de Santo Antônio da Lagoinha vira cenário para apresentação de quadrilhas juninas

A animação do São João de Alagoinhas foi tão grande que no domingo (25) não houve espaço para cansaço nem ressaca de licor e a Vila de Santo Antônio da Lagoinha foi tomada pelo público, que compareceu ao local para assistir a apresentação de quadrilhas juninas e dançar forró com as bandas Zé Duarte, Xinelo Baiano e Zé Ribeiro.
O prefeito Joaquim Neto, a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, professora Iraci Gama, e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres, dentre outras autoridades, acompanharam a apresentação das quadrilhas Balão Dourado (do Barreiro), Balancear (do Catuzinho), Beija-Flor (do 21 de Setembro) e Arraiá Tia Dulce.

Iraci Gama informou que, atendendo à comunidade, a Prefeitura levará ao Ministério Público Estadual e demais órgãos competentes, o pedido pela continuidade das atividades na Vila até os festejos do 2 de Julho, Data Magna da Bahia, e aniversário de emancipação de Alagoinhas.
“O balanço que fazemos deste São João é altamente positivo. Claro que precisamos melhorar bastante para a Prefeitura se aperfeiçoar nas suas ações, mas as pessoas estavam muito felizes e lá dentro da Vila, onde eu fiquei, foi só alegria. Achei muito interessante porque o público não tinha idade, de criança a idoso, passando pelos jovens, todos queriam fazer poses nas janelas das casinhas”, assinalou Iraci Gama.
Fotos: Bigu/SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *