segunda-feira, dezembro 17

Prefeitura de Catu requalificará a Praça Duque de Caxias

Catu requalificará a Praça Duque de Caxias
Catu requalificará a Praça Duque de Caxias

Incrustada na área central da cidade de Catu, a praça Duque de Caxias é referência para todos que moram ou transitam no município. Urbanizada na década de 50, no século passado, a praça é o centro de importantes construções históricas como a Igreja de Nossa Senhora de Santana, o prédio escolar Professor Inocêncio Góes, que data de 1927, e o prédio da Prefeitura Municipal, onde funciona o gabinete do prefeito. 

Com recursos oriundos de duas emendas dos parlamentares (senadora Lídice da Mata e deputado Nelson Pelegrino) que somam aproximadamente 400 mil reais, a praça Duque de Caxias será requalificada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, assim como todo o seu entorno que inclui os prédios históricos e a igreja matriz. A requalificação permitirá uma maior integração do conjunto arquitetônico e a criação de um calçadão para ampliar a área de lazer e interação da população catuense.

Catu requalificará a Praça Duque de Caxias
Catu requalificará a Praça Duque de Caxias

Obras – A ordem de serviço para a execução das obras de requalificação da Praça Duque de Caxias foi recebida pelo prefeito Geranilson Dantas Requião e a empresa responsável já começou a montagem das estruturas de proteção. Em sua fala durante os festejos de emancipação do município, o gestor salientou a importância da realização da intervenção urbanística e lembrou que Catu tem recebido nos últimos anos obras importantes que elevam a autoestima da população. Obras como a do Hospital Municipal de Catu, das Creches Municipal, a construção da Passarela e afirmou que a intenção é seguir com um ritmo acelerado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *