sábado, dezembro 15

Petroleiros da Bahia aprovam participação na greve de 30/06

Petroleiros da Bahia aprovam participação na greve de 30/06
Petroleiros da Bahia aprovam participação na greve de 30/06.

Os petroleiros próprios e terceirizados da Bahia aprovaram em assembleias que aconteceram de 19 a 28/06 em todas as unidades do Sistema Petrobrás no estado, a participação da categoria na greve de 24 horas do dia 30/06, sexta-feira.  Portanto, mais uma vez, os petroleiros vão vestir sua camisa laranja e cruzar os braços, contra as reformas da previdência e trabalhista, por diretas já, contra o desmonte, privatização e redução do efetivo do Sistema Petrobrás e em defesa da vida.
Na manhã da quarta-feira, 28, a assembleia aconteceu em Miranga, onde os trabalhadores se mostraram dispostos a participar do movimento e preocupados com o que está acontecendo na Petrobrás, com ameaças de redução de direitos e com a falta de responsabilidade da direção da companhia que reduz o efetivo mínimo, colocando em risco a vida dos trabalhadores e o próprio patrimônio da empresa.
A greve geral foi convocada pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais, e, como aconteceu na greve geral de 28 de abril, o movimento deve parar o Brasil para a classe trabalhadora mostrar o seu repúdio a esse governo golpista, enrolado até o pescoço na corrupção, mas que insiste em atormentar o povo e ficar no poder.
É urgente dar um basta ao retrocesso, caso contrário dificilmente o trabalhador conseguirá se aposentar, será obrigado a trabalhar 12 horas por dia e direitos como férias remuneradas e 13º salário estão ameaçados. E ainda veremos o Sistema Petrobrás ser privatizado e o pré-sal entregue ao capital estrangeiro.
Então, todos juntos, vamos cruzar os braços nessa sexta-feira (30/06) – Vista sua camisa laranja do Sistema Petrobrás ou farda da sua Empresa de Petróleo e ocupe as ruas para mostrar a nossa força.
Siga as orientações e participe!
– Não vá ao trabalho, não haverá ônibus rodando, estradas estarão bloqueadas, comércio, bancos, correios fechados. Cruze os braços junto com todas as categorias do país para mostrar que somos todos contra essa agenda de retrocesso no Brasil, imposta por golpistas Temer e Parente.
– Ocupe as ruas, vista sua camisa laranja do Sistema Petrobrás ou farda da sua empresa e participe da mobilização que acontecerá em frente ao Iguatemi às 7h e da passeata que do campo Grande à Praça Castro Alves, com concentração às 15h no Campo Grande. (Sindipetro BA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *