sexta-feira, dezembro 14

Vereador Luciano Sérgio reivindica construção de Escola na comunidade de Capoeira

Reivindica construção de Escola

A UARA – União das Associações Rurais de Alagoinhas, promoveu na manhã desta segunda-feira (17), uma reunião para tratar da informatização das escolas municipais rurais. Iniciativa louvável e que gerou discussões proveitosas e esclarecedoras.
A presença do Secretário de Educação Fabrício Faro só agregou a conversa, uma vez que deixou claro a avaliação geral dos laboratórios de informática dentro das escolas, que Infelizmente em sua maioria encontram-se com equipamentos desentalados, além das suas salas que eram destinadas para este fim, sendo usadas como depósito.
O processo de estruturação e reativação dos laboratórios já tiveram início, a exemplo da Escola Municipal Adalgisa Santos e Irene Andrade. No caso da zona rural o mesmo já começou acontecer, entretanto com olhar mais cuidadoso no que tange a segurança dos equipamentos e implantação de uma internet com ampla abrangência, para assim fazer o processo de inclusão digital nas comunidades.
O Vereador Luciano Sérgio, ficou feliz com s colocações do Secretário, depositando grande esperança nas mudanças que estão previstas para acontecer. “Não se pode fazer oposição a um instrumento tão necessário e valioso para toda comunidade, como a educação, estamos no século da tecnologia e informatização, que além de ser um meio para aquisição de conhecimento, é também atrativo para os jovens.” Salientou.
Aproveitando a presença do Secretário, Luciano questionou a construção da escola na comunidade de Capoeira|Limoeiro, lamentando a atual estrutura que as crianças são submetidas a frequentar. Em contrapartida o Secretário afirmou que os tramites legais para construção da UE – Unidade Escolar encontra-se em andamento, a exemplo da doação do terreno, projeto estrutural e licitação da empresa para construção.
Luciano Sérgio torce para que a gestão de Faro dê certo, e continuará engajado na avaliação e fiscalização para o bem de toda a comunidade.

ASCOM – Vereador Luciano Sérgio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *