terça-feira, dezembro 11

Caixa vai fechar 131 unidades em todo país

Caixa vai fechar 131 unidades

O governo Temer segue com o processo de desmonte dos bancos públicos. A Caixa anunciou mais um processo de reestruturação que pretende fechar 131 unidades internas e administrativas em todo o Brasil. O número de departamentos vai cair de 424 para 293. 
A expectativa da empresa é que o fechamento das unidades comece em agosto deste ano. Ao todo, o banco tem 4,2 mil unidades e postos de atendimento em todo o país. A reestruturação tem prazo para ser finalizada em março de 2018.
Com o fechamento das unidades, diversas funções serão extintas. Embora o Conselho Diretor da instituição financeira não tenha apresentado números, a especulação é que 500 bancários vão perder as gratificações.
O Sindicato dos Bancários da Bahia está atento ao processo e não vai aceitar perda de funções gratificadas nem redução de salários. A entidade vai buscar esclarecimentos com o banco. É mais um duro golpe no empregado da Caixa. 
Sete vice-presidências serão atingidas: Vilop (Logística), Vigov (Governo), Vihab (Habitação), Vifug (Fundos de Governo), Vific (Finanças e Controladoria), Vipes (Gestão de Pessoas) e a Vitec (Tecnologia da Informação).
O sucateamento da estatal está acelerado. No ano passado, a Caixa já havia realizado um processo de reestruturação e aberto PDVE’s. Agora, mais um Programa de Demissão Voluntário Extraordinário é feito, com perspectiva de desligar mais de 5 mil empregados. O objetivo é reduzir custos, inviabilizar o papel da Caixa e justificar a privatização.

Bancários Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *