segunda-feira, dezembro 17

Manifestantes e comissão de ordenamento entram em acordo e finalizam protesto na Prefeitura


A manifestação de vendedores ambulantes que aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), em frente à Prefeitura, teve um desfecho pacífico. Os cerca de 10 ambulantes, que instalaram as barracas do Camaledrómo no estacionamento, entraram em acordo com a equipe de apoio da Comissão de Ordenamento do Solo e retiraram os equipamentos do local por volta das 10h.
Segundo o presidente da comissão, Gleyser Soares, a Prefeitura está aberta para o diálogo. “Os vendedores de frutas de época e do Camelódromo formaram comissões e irão se reunir com o Prefeito Joaquim Neto já nessa quinta-feira (20)”.
O reforço na fiscalização do comércio informal de Alagoinhas teve início no dia 10 de julho e a população já sentiu a melhoria na mobilidade e na segurança para transitar pelo centro comercial. Todos os ambulantes estão convocados a se cadastrarem na sede da Secretaria Municipal de Serviços (SESEP), para se regularizar perante o município, e serem realocados para Central de Abastecimento ou para o Camelódromo. A Comissão Municipal de Ordenamento do Solo estima que há pelo menos 150 comerciantes ambulantes ainda não cadastrados.

Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *