sexta-feira, dezembro 14

SMTT instala medidor de velocidade na Avenida Ayrton Senna para reduzir acidentes de trânsito

Medidor de velocidade na Avenida Ayrton Senna

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) instalou um medidor de velocidade eletrônico (fiscalização eletrônica), que passa a limitar a velocidade do trecho do Posto Aquários, na Avenida Ayrton Senna, em 40Km/h. O equipamento deve entrar em operação até a próxima sexta-feira (21).
Um estudo técnico realizado pela SMTT contabilizou 14 acidentes de trânsito, na via, entre os meses de Janeiro e Julho de 2017, sendo três deles com vítimas. A SMTT aponta a região como área de grande fluxo de veículos e pedestres por conta dos polos geradores de tráfego do local, a exemplo da Sede da Organização Social de Assistência à Família (OSAF), escolas e os fóruns eleitoral e trabalhista do município.
O superintendente do órgão, Luiz Fernando de Araújo Souza, ressaltou que a intensificação de medidas preventivas como a fiscalização do trânsito com apoio de medidores de velocidade são de grande importância para a segurança da população. “Os dados que obtivemos através dos estudos mostram que ações preventivas reduzem o número de acidentes, e através dessas medidas buscamos alcançar o nosso objetivo de aumentar a segurança no trânsito para o cidadão alagoinhense”.
A multa para o condutor que trafegar pelo trecho em velocidade até 20% do limite da via, é de R$ 130,16 (os valores podem aumentar de acordo com intensidade da infração). Além de ser classificada como infração média e gerar a perda automática de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
 

Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

0 Comments

  • Luciel Paim

    Em contra partida tiraram o que da acesso ao 15 de Novembro, e o da Avenida Joseph Wagner,
    ai não adianta descobrir um santo pra cobrir outro, lamentável Alagoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *