terça-feira, dezembro 11

Detran e PM reafirmam parceria pela segurança de trânsito

A iniciativa de associar a fiscalização viária ao trabalho de segurança preventiva tem contribuído para a proteção ao cidadão, em Salvador e municípios do interior do estado. É o que atesta o comando da operação ‘Paz no Trânsito’, uma ação conjunta do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) com a Polícia Militar.

Nesta segunda-feira (24), o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, e o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, reafirmaram a parceria que resultou em mais de 51 mil abordagens da Lei Seca no primeiro semestre. A fiscalização de condutores e veículos é acompanhada da atuação de policiais em busca de armas, drogas e foragidos da Justiça, além de garantir a segurança dos agentes de trânsito.

No período, dos 19.685 condutores submetidos ao teste do bafômetro, 1.195 se recusaram a soprar o aparelho e 225 estavam em estado de embriaguez. Foram registradas 6.838 autuações. Essa parceria das forças de trânsito e segurança está consolidada e tem alcançado seu objetivo, que é salvar vidas, quando retira das ruas condutores infratores e combate a criminalidade”, defendeu Gomes.

Os militares que participam da operação são capacitados pelo Detran, por meio do ensino de técnicas de abordagens educativas e do preenchimento de autos de infração. Durante o encontro, ficou definido que a oferta de cursos será ampliada. “Precisamos ampliar a qualificação do nosso efetivo, um item importante nesse esforço conjunto das instituições. Por isso, solicitamos ao Detran que abra novas vagas para policiais na Escola Pública de Trânsito, o que foi prontamente atendido”, relatou o coronel Brandão.

Assessoria de Comunicação | Detran-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *