segunda-feira, dezembro 17

Conselho Municipal do Direito da Mulher lança campanha para plantão 24h da DEAM

Campanha para plantão 24h da DEAM

A noite desta quinta-feira (10) foi um marco para o movimento de mulheres em Alagoinhas. Após 17 anos da aprovação da lei que criou o Conselho Municipal do Direito da Mulher, houve a efetivação da instituição que tem o compromisso de fiscalizar as ações governamentais de políticas para as mulheres aplicadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).
Durante o encontro realizado no Hotel Kasa Grande mulheres de diversas entidades, movimentos sociais, da zona urbana e rural de Alagoinhas, além de ativistas de outras cidades, como Salvador compareceram para lançar a campanha ‘Sim, eu protejo a mulher’, proposta pelo Conselho Municipal de Defesa da Mulher junto a SEMAS, por intermédio da Coordenação de políticas para mulheres, comandada por Cristiane Nascimento, que também é vice-presidente do Conselho.
A ação tem como objetivo colher assinaturas para apresentar ao governador do estado e secretário de segurança pública a solicitação de atendimento 24h na DEAM do município. O pleito é incentivado pela estatística que aponta maior índice de violência contra mulher durante a noite e nos finais de semana, além do plantão o documento pretende solicitar o aumento do efetivo na delegacia. As assinaturas serão colhidas entre 11 de agosto a 7 de setembro.
Com brilho nos olhos a presidente do Conselho, Juci Cardoso, comemorou o encontro, “esse evento é um marco porque agora é um momento que começa um embrião de organização de mulheres diversas, de unidade, de fortalecimento da luta e deixar de pensar na minha dor individual e pensar no coletivo e este é o momento de iniciar esse debate”, conta.
Secom – Alagoinhas | Foto: Roberto Fonseca/SECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *