quinta-feira, novembro 15

Corpo de bombeiros civis de Esplanada assina convênio com prefeitura para atuar na região da praia

Corpo de bombeiros civis de Esplanada assina convênio com prefeitura | Foto: Divulgação.

Foi publicada no Diário Oficial da União em 2009 a lei lei nº 11.901, que trata do exercício da profissão de bombeiro civil.
Sancionada na época pelo presidente Lula da Silva, ela traz em seu texto a definição do cargo, suas classificações e também direitos, tais como jornada de trabalho de 36 horas semanais, seguro de vida e uniforme especial.
Os bombeiros civis podem ser contratados pela iniciativa pública ou privada, sociedades de economia mista ou empresas especializadas na área. Também podem atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar. Este é um dos pontos mais importantes da aprovação desta lei. 
O corpo de bombeiros civis de Esplanada assinou na manhã desta segunda-feira (20) um convênio com a prefeitura municipal de Esplanada para assumir e atuar na coordenação de salva-vidas na região da praia.
O anúncio da parceria foi feito pelo comandante do corpo de bombeiros de Esplanada, Marcelo Adriano. “Agradecemos ao Prefeito Franco Cruz, ao Vice Prefeito Djalma Brito , ao Secretário de Administração Diolando Batista, ao Secretário Jorge e a todos que nos apoiaram durante essa caminhada até aqui.” disse em seu perfil nas redes sociais.

Por: Redação Enews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *