quarta-feira, novembro 14

Prefeitura investirá mais de 8 milhões em Sistema de Macrodrenagem da Lagoa da Cavada

Sistema de Macrodrenagem da Lagoa da Cavada
Sistema de Macrodrenagem da Lagoa da Cavada

A Bacia da Cavada abrange uma grande área de ocupação residencial, com o crescimento desordenado da região alguns trechos foram afetados, criando barramentos com ruas e casas, além de promover o seu intenso assoreamento, assim como da lagoa. Entendendo que este é um problema crônico a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN) desenvolveu este ano o projeto executivo do Sistema de Macrodrenagem Lagoa da Cavada.
Com a intervenção a prefeitura irá reparar os problemas de alagamento frequentes nessa área, disciplinando o escoamento superficial por meio da canalização de águas pluviais. O que ocorreu após as chuvas desta segunda-feira (11) não se repetirá após a conclusão as obras. “Nós recebemos uma cidade cheia de problemas crônicos, mas não estamos aqui para reclamar, estamos aqui para fazer acontecer. A região da Cavada sofreu bastante durante anos e também com as últimas chuvas, não vamos permitir que isso aconteça novamente. Por isso estou orgulho do trabalho da equipe de infraestrutura que tem desenvolvido ações planejadas, como este projeto, por exemplo”, diz o prefeito Joaquim Neto.
Sistema de Macrodrenagem da Lagoa da Cavada

A obra será executada com recursos do tesouro e financiamento, somando um investimento de R$ 8.793.361,83. O processo licitatório para a contratação de empresa de engenharia para execução de macrodrenagem da Lagoa da Cavada foi iniciado, com previsão de contratação até o final de fevereiro/2018. Este prazo deve-se ao fato do processo de licitação ter a modalidade de concorrência pública.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *