quarta-feira, novembro 14

Torre da rádio Ouro Negro FM cai após temporal em Catu

Torre de transmissão da rádio Ouro Negro FM de Catu
Torre de transmissão da rádio Ouro Negro FM de Catu

Os fortes ventos e chuva do final da tarde da última segunda-feira (11) acabaram derrubando a torre de transmissão da rádio ouro Negro FM de Catu (100,5). A queda da torre aconteceu por volta das 17h50, após um raio atingir a mesma.
Segundo moradores que vivem próximo à emissora, antes da queda da torre, já não havia energia devido à ação dos ventos e raios que acabaram danificando a rede elétrica. Com a queda, a torre acabou atingindo algumas residências, mas, ninguém ficou ferido.
Moradores da Baixada Ouro Negro pediram que o proprietário não monte mais a torre naquele local e que a transfira para outro local onde não leve risco para os moradores.
Joseval da Silva, morador da Baixada Ouro Negro disse para o Catu Notícias que a ideia de construir uma nova torre não esta sendo aceita pela comunidade da Baixada. “Nós moradores não deixaremos que montem novamente aqui essa torre, porque a mesma traz risco para os moradores. Há casas em volta do lugar.” O morador ainda indignado, continuou: “Não vamos deixar que construam novamente essa torre aqui próximo às residências”.
A casa de Joseval da Silva foi a única atingida na queda da torre. “Não foi profunda, mas atingiu o meu telhado. A entrada da minha casa está toda quebrada. Por pouco eu e o meu filho não perdemos a vida”. Segundo o morador, com o desmoronamento da torre, a linha principal da energia da comunidade ficou danificada, mas foi reposta pelos funcionários da Coelba às 00h30min ainda sob forte chuva. A comunidade ainda está sem energia no local.
A equipe do Catu Notícias entrou em contato com os responsáveis pela emissora e os mesmos informaram que não há previsão para que a rádio volte ao ar já que uma nova torre terá que ser erguida no local. Com a queda, a emissora além de montar uma nova torre, terá que fazer a recomposição de vários equipamentos que foram danificados.

Redação Se Liga Alagoinhas com  Catu Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *