sexta-feira, novembro 16

7 milhões de cigarros contrabandeados são apreendidos na Bahia

(Foto: Divulgação)

Uma carreta que levava quase 8 milhões de cigarros contrabandeados foi apreendida nesta sexta-feira (15) em Paulo Afonso, na Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mercadoria vinha do Paraguai e é avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão. Os cigarros eram levados em uma combinação de veículos formada por uma Scania R114 e um semirreboque, ambos com placa do Paraná.

O motorista passou pelo posto de fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e se recusou a mostrar a carga. Ele fugiu em direção à cidade de Demiro Gouveia. Os servidores da Sefaz acionaram a PRF, que saiu em busca do caminhão. A equipe localizou a carreta a 15 km de distância.

Ao perceber a aproximação dos agentes, o motorista abandonou o veículo e conseguiu fugir pelo matagal às margens da rodovia.

Os policiais verificaram então a carga, achando 520 caixas de cigarro da marca paraguai Eight, que tem importação proibida no Brasil. Cada caixa tem 50 pacotes e cada pacote traz em média 15 maços com 20 cigarros, totalizando 7 milhões e 800 mil unidades. Com informações do Correio da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *