sábado, novembro 17

SEMAS entrega certificado de qualificação profissional a 100 alunos

SEMAS entrega certificado de qualificação profissional
SEMAS entrega certificado de qualificação profissional

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou a entrega de certificados a 100 alunos que participaram dos cursos de qualificação profissional nas áreas de informática e atendente de farmácia promovidos pela Prefeitura em parceria com a Escola Líder.
“Que essa parceria possa continuar por muito tempo pra nós, de Riacho da Guia, de Boa União, Santa Terezinha e de outras comunidades”, pontuou uma das alunas, que ressaltou, “só tenho a agradecer. Que surjam mais oportunidades e que as pessoas tenham responsabilidade. Não é fácil. Eu mesma tenho uma filha, estou desempregada, correndo atrás, mas espero que agora, com essa oportunidade, surja”, afirmou Graziela dos Santos.
Para Willian Florence, que também pegou o certificado, foi uma experiência positiva a nível profissional e também pessoal. “Queria agradecer aos meus colegas, que fizeram das minhas quartas as melhores quartas-feiras. Nós somos capazes”, destacou.
O Secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, comentou sobre a importância da qualificação profissional e disse que novas ações já estão sendo planejadas para 2018. “Ano que vem, conseguiremos construir nossa sede do CREAS. Nossos CRAS serão reformados, então estamos potencializando a assistência social em Alagoinhas para transformar ainda mais a vida de pessoas”, explicou. Ele recebeu elogios do Diretor da Escola Líder, Joselito Cardoso, que destacou a importância desses cursos para a população. “A qualificação é a oportunidade para galgar empregos melhores no mercado de trabalho”, avaliou.
A cerimônia de entrega dos certificados para os alunos que concluíram os cursos foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença do vereador Darlan Lucena de Oliveira (PRP), que também reafirmou a importância dessas iniciativas.
“A transformação social acontece através da transformação das pessoas”, finalizou Alfredo Menezes, que garantiu a realização de novos cursos já no início de 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *