quinta-feira, novembro 15

Prefeitura e AVSI Brasil realizam entrega de certificados do Projeto Alagoinhas Sustentável

Durante a manhã desta terça-feira (19) os alunos do Projeto Alagoinhas Sustentável: arranjo participativo receberam das mãos de autoridades os certificados de conclusão dos cursos de qualificação realizados em parceria com a Organização Não Governamental AVSI Brasil.
Prestigiaram o evento o secretário de desenvolvimento e meio ambiente José Edésio, o secretário de assistência social Alfredo Menezes, o secretário de planejamento Tácio Lobo, representantes do comércio e do SENAI.
A iniciativa é fruto do empenho da Prefeitura, com participação do terceiro setor e da iniciativa privada, na tentativa de reduzir  vulnerabilidade de áreas circunvizinhas aos polos industriais. “Alagoinhas foi um grande desafio porque encontramos um certo distanciamento entre os setores.
Nosso interesse é a qualificação das pessoas para ocuparem os postos de trabalho, sejam eles formais, dentro das indústrias ou em ares de empreendedorismo. Queremos melhorar as condições de vida de cada cidadão por meio da mão de obra qualificada”, afirma Lareyne Almeida, gerente geral da AVSI Brasil.
A turma que recebeu certificado nesta terça encerra as atividades deste ano, “hoje eu saio daqui com a expectativa de um novo tempo, uma nova história.
Me sinto mais capaz porque a qualificação profissional faz a gente se sentir mais seguro, o conhecimento é uma luz para o nosso caminho. Essa iniciativa é transformadora porque garante a sustentabilidade da cidade. Sem pessoas qualificadas a gente não consegue avançar”, declara Adailton Marinho, aluno do curso de armador de ferragens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *