sexta-feira, novembro 16

Corpo do jovem Mateus Lino dos Santos foi localizado na praia de Massarandupió

Foto: Divulgação

O corpo do jovem Mateus Lino dos Santos, 18 anos, foi localizado no final da tarde de hoje (2) na praia de Massarandupió, a 9 kms do local onde aconteceu o afogamento,Subaúma.
A localização foi feita pela Guarnição do Corpo de Bombeiros da Bahia, que teve apoio de salva-vidas e de policiais da 56ª Companhia da Polícia Militar, sediada em Entre Rios.
Segundo o tenente Kleber, o corpo já foi removido do local e encaminhado ao IML de Alagoinhas. No momento do afogamento do jovem Mateus ele estava na companhia de primos e amigos, que já prestaram esclarecimentos à PM.
Segundo um salva-vidas de Subaúma, no hora do afogamento não havia nenhum membro da guarnição de apoio aos banhistas, pois aconteceu antes do horário do expediente. Ele afirmou também que normalmente só ficam dois salva-vidas para um percurso de dois quilômetros de praia em Subaúma, muito pouco para os mais de 20 mil turistas, veranistas e banhistas da localidade.
Também não existe em toda a extensão da praia nenhum ponto de observação e apoio aos salva-vidas, o que dificulta ainda mais o trabalho desses profissionais.
Subaúma já teve no passado um grupo grande de salva-vidas voluntários, postos de observação e ajuda de muitas instituições. Hoje o trabalho é precário.

Por Vanderley Soares

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *