quinta-feira, novembro 15

Programa Criança Feliz chega em Inhambupe


O município de Inhambupe também vai contar com a cobertura do Programa Criança Feliz. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Inhambupe, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, iniciou processo de implantação do Programa Primeira Infância no SUAS (Criança Feliz). O público alvo do programa são gestantes, crianças de até 03 anos beneficiárias do Bolsa Família e crianças de até 06 anos beneficiárias do Benefícios de Prestação Continuada – BPC.
Esta semana a equipe do programa composta por profissionais de nível médio e nível superior das as áreas de psicologia e serviço social estão em formação técnica para execução das ações do Programa em nosso município. Estão em capacitação sobre a política de assistência social e sobre a realização das atividades desenvolvidas pelo Primeira Infância no SUAS junto às famílias e à rede de serviços e de direitos sociais. Os profissionais envolvidos serão pagos com recursos vinculados ao programa pelo Governo Federal.

Programa Criança Feliz chega em Inhambupe
Programa Criança Feliz chega em Inhambupe

De acordo com a secretaria de Assistência Social Valéria Costa, as ações do programa consistem em visitas domiciliares realizadas por profissionais referenciados ao CRAS. “Estes profissionais que orientarão as famílias para promover os cuidados para o desenvolvimento das crianças desde a gestação até os 06 anos de vida, além de promover o acesso destes aos direitos sociais”, explicou. Para o prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa – Nena, o programa é um compromisso com o desenvolvimento humano e social. “Nosso município precisava. É importante que a prefeitura seja parceira para um crescimento sólido”, afirmou.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *