Shadow

Carro que atropelou cinco pessoas tem multas por excesso de velocidade

Carro que atropelou cinco pessoas tem multas por excesso de velocidade
Acidente aconteceu no ponto de ônibus que fica em frente a 12ª Delegacia (Itapuã) (Foto: Betto Jr./ CORREIO)

O veículo Mitsubishi Pajero (placa JPT 2704) que invadiu um ponto de ônibus neste sábado (20) em Itapuã tem cinco multas registradas no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) – todas por trafegar em vias com velocidade 20% acima do limite permitido.

Segundo dados do Sistema de Consulta da Situação de Veículos do órgão, o veículo é de propriedade da B12 Comercial de Alimentos e Bebidas. Quatro das cinco infrações ocorreram entre os meses de outubro a dezembro do ano passado. Três delas em rodovias federais. As outras, nos municípios de Alagoinhas e Lauro de Freitas. 

Até o inicio da noite de domingo, o condutor que provocou o acidente e atropelou cinco pessoas, ainda não havia se apresentado. A confirmação das cinco vítimas veio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que contabilizou três homens – com 29, 33 e 35 anos, e duas mulheres – com 20 e 54 anos entre as vítimas.  

No entanto, segundo a delegada plantonista da 12ª Delegacia (Itapuã), que registrou a ocorrência, Marialda Souza dos Santos, foram pelo menos 15 pessoas feridas. O estado de saúde das vítimas não foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). 

Sobre o caso

Após o acidente, algumas pessoas que presenciaram a cena tentaram agredir o condutor, que não foi encontrado após a chegada das equipes de socorro e da polícia. Ele foi identificado como Ubiratan. Agentes da  Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) que estavam no local disseram que antes de subir no passeio o mesmo veículo bateu em um Toyota Etios, quando perdeu o controle da direção. 

Outras pessoas que estavam no ponto de ônibus disseram ao CORREIO, que o veículo vinha dirigindo em zigue-zague e que um casal estava brigando no carro. “Quando chegou próximo da farmácia, a caminhonete bateu em outro carro e veio em nossa direção. Estava em pé no ponto com minhas três filhas”, afirmou  a ambulante Laís dos Santos, 25 anos, que aguardava o transporte para voltar para casa. 

De acordo com informações do Detran-BA e da Transalvador, só no ano passado foram emitidas 506.371 multas por transitar em velocidade acima dos 20% permitido. A infração ocupa a liderança no ranking, que tem ainda outras violações de trânsito como transitar na faixa ou via exclusiva para ônibus, avançar sinal vermelho, estacionar em local proibido e estacionar no passeio. Em 2017, no total, 890.800 infrações foram registradas em Salvador.

Fonte: Correio da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *