domingo, novembro 18

Canais de atendimento auxiliam o SAAE na aproximação com usuários

Posto de Atendimento do SAAE Alagoinhas

Como parte do compromisso em garantir a comunicação direta com a população, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas possui, atualmente, quatro canais de atendimento. Cada qual à sua maneira, todos os meios – Ouvidoria, Call Center, WhatsApp ou Posto de Atendimento Presencial – funcionam como pontes entre a autarquia e seus usuários. A ideia é que cada pessoa possa escolher o melhor modo de entrar em contato com o SAAE.
Por meio da Ouvidoria, por exemplo, as ocorrências são registradas e distribuídas em categorias específicas de reclamação. Desse modo, é possível fazer uma análise regular e detalhada sobre os índices mais recorrentes, além de redirecioná-las para os setores competentes. As solicitações podem ser enviadas para o email ouvidoria@alagoinhas.ba.gov.br
No Call Center, que funciona de segunda à sexta-feira, das 6h30min às 17h30min, uma equipe composta por quatro atendentes garante o andamento das atividades durante o tempo de atendimento. Já o aplicativo WhatsApp se configura como mais uma ferramenta indispensável para o trabalho de monitoramento das demandas do SAAE. Podem ser enviadas mensagens de texto, gravações de áudios e vídeos; somente as ligações não são permitidas. Contando com dois funcionários, das 7h30min às 17h30min, sem intervalo para o almoço, todas as mensagens são respondidas e encaminhadas às coordenações, de acordo com suas especificidades. No Posto de Atendimento, por sua vez, localizado na Rua Moreira Rego, 9977, Centro, o atendimento é presencial e realizado por nove pessoas, também das 7h30min às 17h30min.
Em todos os atendimentos há um trabalho conjunto com as equipes de campo, que a partir do registro e/ou identificação da Ordem de Serviço no sistema vão até os locais – dentro dos devidos prazos estabelecidos – a fim de solucionar os problemas. Os canais funcionam, ainda, como registro oficial das queixas e sugestões para a melhoria contínua na prestação do serviço hídrico e sanitário, em Alagoinhas.
CONTATOS:
WhatsApp: (75) 981804500
Call Center: 0800 702 7065
Ouvidoria: ouvidoria@alagoinhas.ba.gov.br
Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro (em frente à Igreja Matriz)

ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *