sexta-feira, agosto 17

Policlínica Municipal de Pojuca melhora a qualidade dos serviços prestados à população

Policlínica Municipal de Pojuca melhora a qualidade dos serviços prestados à população
Policlínica Municipal de Pojuca melhora a qualidade dos serviços prestados à população

A atual gestão municipal, preocupada em oferecer um serviço de saúde de qualidade e, cada vez mais próxima aos anseios da população, vem gradativamente investindo, quer seja em material humano ou em equipamentos para que o pojucano tenha uma qualidade de vida a mais próxima possível das determinações do Ministério da Saúde (MS), como também da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Deste modo, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), desde o início de 2017 vem se empenhando para que a Policlínica Municipal ofereça cada vez mais especialidades à nossa população. E para isso a prefeitura contratou profissionais de saúde qualificados, aumentando a oferta de especialidades à população. Em março de 2017 ampliou e quase duplicou a quantidade para 17, e hoje já são 20 especialidades.
O resultado disso foi o aumento considerável no número de atendimentos realizados. Fazendo um breve comparativo do período entre março e dezembro de 2017, a pediatria, uma das especialidades mais procuradas pela população, teve um aumento de 69% na oferta em relação ao mesmo período de 2016, passando de 1.631 atendimentos para 2.382.
Uma especialidade de grande importância para as pessoas, a psicologia, teve atenção especial na atual gestão. No período de março a dezembro de 2016 foram realizados 589 atendimentos. No mesmo período de 2017 esse número saltou para 1373, ou seja, um aumento de 42%.
O serviço de oftalmologia da Policlínica Municipal também obteve aumento no atendimento. Nesta especialidade foram 751 atendimentos em 2016, e 1.103 em 2017, o que equivale a 68% de aumento.
Quando comparamos os números gerais de março a dezembro de 2016 com o mesmo período de 2017, quando foram reiniciados os serviços da unidade de saúde, os números são ainda mais expressivos. Em 2016 foram 12.501 atendimentos, enquanto que em 2017 chegamos a 16.634, um crescimento de 133%.
A atual gestão municipal tem se empenhado diuturnamente para melhorar cada vez mais os serviços médicos – hospitalares de Pojuca. Assim como a policlínica, a prefeitura tem investido nos PSFs e no Hospital Municipal Dr. Carlito Silva, sempre na busca da diminuição do sofrimento das pessoas que mais precisam do serviço público municipal.

Secom – Prefeitura municipal de Pojuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *