quarta-feira, novembro 14

Imunização pré-carnaval: Prefeitura de Alagoinhas realiza vacinação em militares do 4º Batalhão


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou, nas manhãs de ontem (30) e hoje (31), a vacinação de policiais militares do 4º Batalhão. A iniciativa faz parte de uma exigência do Comandante Geral de Salvador para os profissionais que vão trabalhar no período do carnaval.
Representantes da Secretaria informaram que apenas 16 pessoas foram vacinadas durante esses dois dias e enfatizaram que a demanda reduzida é consequência da Campanha de imunização realizada entre fevereiro e março do ano passado. “Muitos deles já estavam com a vacina em dia. Isso é ótimo, porque mostra que conseguimos atingir a meta”, ressaltou Claudine Sampaio Ramos, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
Segundo ela, a vacinação tem um prazo de conversão entre 10 e 15 dias, daí a necessidade de fazer a aplicação antes do início do carnaval.
Na Campanha realizada pela Prefeitura em 2017, cerca de 80 mil pessoas foram vacinadas, segundo representantes da Secretaria de Saúde. Para o Secretário Rodrigo Matos, o trabalho de combate à febre amarela no município foi efetivo. “Não tivemos casos registrados de febre amarela no município e, ao contrário do que se viu na maior parte das cidades brasileiras, Alagoinhas não teve problemas com filas para a imunização. O resultado positivo é fruto do trabalho realizado na cidade”, afirmou.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica informou que a dose da vacina contra febre amarela é única e está disponível nas unidades de saúde do município para toda a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *