sexta-feira, agosto 17

Prefeitura de Pojuca leva projeto de desenvolvimento para a zona rural

Prefeitura leva projeto de desenvolvimento para a zona rural
Prefeitura leva projeto de desenvolvimento para a zona rural

Com o objetivo de levar mais qualidade de vida às comunidades rurais do nosso município, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Econômico (SEPEDE), estará desenvolvendo durante todo o ano o Mutirão do Desenvolvimento Rural para todas as comunidades pojucanas.
O mutirão teve início na manhã desta terça-feira (30), na Comunidade Ana Rosa, que foi escolhida por ser o primeiro roteiro de mecanização agrícola, ou seja, disponibilização de tratores para os trabalhos agrícolas desenvolvidos.
Prefeitura leva projeto de desenvolvimento para a zona rural
Prefeitura leva projeto de desenvolvimento para a zona rural

O prefeito Carlos Eduardo B. Leite esteve na sede da associação da comunidade onde são guardadas com muito carinho um Banco Comunitário de Sementes Crioulas que são variedades desenvolvidas, adaptadas ou produzidas por agricultores familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas ou indígenas com características bem determinadas e reconhecidas pelas respectivas comunidades.
Na ocasião o prefeito parabenizou a comunidade pela organização e garantiu que a gestão apoiará cada vez mais as atividades desenvolvidas em toda a zona rural do município. O prefeito falou da necessidade da união de todos para que haja geração de emprego e renda para todos.
O secretário Silas Carvalho também falou da importância de se manter a união e disse que as associações precisam estar regularizadas para que os benefícios cheguem com maior brevidade.
A presidente da Associação da Comunidade de Ana Rosa destacou a importância da administração do município na zona rural. “A comunidade era totalmente abandonada pela gestão pública, agora que está havendo essa preocupação com a zona rural! Eu acho que foi como um gás.

As comunidades serão atendidas ainda por técnicos agrícolas da prefeitura que darão suporte aos produtores, que muitas vezes não têm conhecimento técnico para melhor aproveitamento do solo e da semente que serão disponibilizadas pela prefeitura.
Entre os serviços oferecidos pela SEPEDE estão: emissão e renovação de DAP, carteira de identidade; CrediBahia; Cadastro para Intermediação de mão de obra; Assistência Técnica Agrícola ao produtor rural; Intermediação de serviços da Secretaria de Saúde; Aração e Gradeamento de terra.
A próxima comunidade a ser visitada pelo Mutirão de Desenvolvimento Rural será a Cabíola em data a ser previamente divulgada.

Com Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *