sexta-feira, novembro 16

SEMAS realiza inscrições para cursos do programa PRONATEC

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizará até o dia 16 de março as inscrições e pré-matrículas para o PRONATEC Oferta Voluntária. Serão disponibilizados cursos profissionalizantes online, no intuito de fomentar políticas de inclusão social e produtiva. A iniciativa é do Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), entre outros parceiros. A Prefeitura de Alagoinhas oferece auxílio realizando inscrições e pré-matrículas dos interessados de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
O grupo prioritário do MDS é composto por famílias de baixa renda, especificamente as inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família. Após a pré-matrícula o sistema emitirá uma carta de encaminhamento com o endereço eletrônico para acesso a plataforma EAD, número de protocolo, prazos e outras informações. As aulas serão iniciadas no dia 26 de março.
Para os candidatos que preferirem fazer a matrícula em casa devem aguardar até o dia 19 de fevereiro para realizar no portal: www.mds.gov.br/progredir. Ao concluir o cadastro, será possível fazer a pré-matrícula no curso escolhido. Quem não tem acesso a internet terá a SEMAS como ponto de apoio.
 
CONFIRA A LISTA DE CURSOS OFERECIDOS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *