terça-feira, dezembro 18

Guardas Municipais impedem a imprensa de entrar na Prefeitura para registro de ação do Sindserme

O ato aconteceu na manhã desta terça-feira (24), no Centro Administrativo de Esplanada.

O Sindserme – Sindicado dos Servidores Públicos de Esplanada em mais um dia de ação esteve na frente da Prefeitura municipal destacando o avanço ganho na justiça do impedimento do corte salarial dos servidores que estão em greve e pedindo que o Prefeito Francisco da Cruz (PRB), atenda as demandas das categorias.

Veja trecho da manifestação transmitido ao vivo pelo Esplanada News:

Na oportunidade o Advogado do Sindserme Dr. Marcelo dentre diversos representantes sindicais locais e regionais fizeram uso da palavra confira:

Após o uso da palavra a representante do Sindserme Edilânia Aguiar acompanhada do Dr. Marcelo, Enelso Penalva representando a sociedade Civil, e membros da força sindical adentraram ao prédio da Prefeitura quando o repórter Eliel Ramos foi impedido por dois guardas municipais.

”Eu sinceramente não entendi o motivo do impedimento da minha entrada devidamente identificado e fardado. Fui barrado por dois GCMs e um dos ainda ordenou que eu falasse baixo e que eu não entraria. A entrada só aconteceu após intervenção do Sindicato.

Um exemplo de despreparo e falta de respeito de dois servidores públicos onde um ainda disse que me levaria preso. Com que direito? Liberdade de expressão é crime? Entrar em um prédio público é crime aonde?

Respeito todos os servidores e venho acompanhado todo o desenrolar da situação, bem como mostro o que diz o poder público, bem sei que isso tratou-se de um caso isolado mas que merece atenção dos responsáveis”, disse Eliel Ramos ao Esplanada News.

Em seguida os servidores seguiram para Câmara Municipal onde aconteceu a audiência pública com representantes políticos e da sociedade civil de Cardeal da Silva, Entre Rios e Esplanada. Assista ao momento da chegada:

A nível estadual e federal estiveram presentes o Deputado Estadual e pré-candidato a Deputado Federal Joseildo Ramos, a ex-prefeita de Cardeal da Silva e Pré-candidata a Deputada Federal Mária Quitéria e o Pré-candidato a Deputado Estadual e Sindicalista Radiovaldo.

Sem ter o uso da palavra na tribuna um dos sindicalistas desabafou sem microfone para os políticos e a sociedade presente. Veja:

O evento já foi realizado na cidade de Cardeal da Silva, Entre Rios e agora em Esplanada e teve como objetivo discutir sobre as oportunidade de emprego na Petrobras e qualificação da mão de obra nos três municípios.

Fonte: Esplanada News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *