sábado, novembro 17

Funcionários do SAAE aprimoram seus conhecimentos sobre “Gestão de perdas em sistemas de saneamento”

De segunda (23) à sexta-feira (27), catorze funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas participaram do curso “Gestão de perdas em sistemas de saneamento”, promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE).

No evento, que ocorreu na Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Alagoinhas, teve a carga horária de 40 horas e foi conduzida por Teódolo Almeida Neto, analista de infraestrutura em saneamento da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Ao longo dos cinco dias, foram abordados temas como saneamento básico, planejamento e gestão pública do setor, controle de perdas de água, balanço hídrico, perdas reais e aparentes, uso eficiente da energia elétrica, ações administrativas e operacionais, levantamento e análise de informações, elaboração de plano de ação, acompanhamento e avaliação das ações e estudo de caso.

De acordo com Gleidson Alves, coordenador de faturamentos, “os cinco dias foram de muito aprendizado, pois podemos ter uma visão mais ampla de como melhorar a gestão dos recursos públicos”.

Ressaltando a importância do curso, sobretudo pela abrangência do conteúdo, Luciano da Cruz Santos, coordenador de Apoio Administrativo do SAAE, afirmou que pôde ter “uma experiência a mais com relação a importância da gestão e do desenvolvimento das atividades com cada vez mais qualidade, focando sempre no macro, mas sem deixar de olhar o micro”.

 

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

ASCOM
Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *