quinta-feira, agosto 16

Convenção do DEM em Salvador lança José Ronaldo candidato ao governo da BAHIA

José Ronaldo foi oficializado nesta sexta feira (3) candidato ao governo da Bahia pelo Democratas. Com 67 anos de idade e mais de 40 anos de vida pública, ele disputa pela primeira vez o Palácio de Ondina. Trazendo no currículo a experiência de quem foi vereador por quatro vezes e prefeito de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, três mandatos como deputado estadual, um como deputado federal, além de ter presidido a União dos Municípios da Bahia (UPB).

Durante a convenção, que contou com a participação do prefeito de Salvador ACM Neto, foram confirmados também os nomes de Jutahy Junior (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) para a disputa do senado. A surpresa da manhã ficou com a divulgação do nome da médica Mônica Bahia (PSDB) – membro da Ordem dos Médicos do Brasil e uma das lideranças do Movimento Brasil Livre – como candidata a vice-governadora. O anúncio foi guardado em sigilo e só revelado pelo próprio José Ronaldo ao final do seu discurso. O agora candidato ao governo do estado informou também a composição de partidos que vai caminhar sob o slogan “A mudança vem do interior” – uma alusão à história do democrata, que nasceu em Paripiranga, no sertão baiano.

O prefeito ACM Neto afirmou que Salvador precisa de um governador comprometido com todos os municípios e que não tenha “dor de cotovelo” da melhor administração de capital do país. “Tomei uma decisão muito difícil, talvez a mais difícil de minha vida, quando decidi concluir meu mandato na prefeitura. Chamei José Ronaldo e disse que caberia a ele a importante missão de vencer as eleições para governador e passar a realizar a verdadeira mudança”.

Além dos deputados federais Paulo Azi (DEM), Aleluia(DEM), Irmão Lazáro(PSC) ,estiveram presentes lideranças de 417 municípios da Bahia e o prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto com a Primeira Dama Carla Reis , a vice prefeita Iraci Gama, o secretário de governo Marco Antunes

Por Marcio Ramos.

Jornalista DRT 5202/BA

Conselheiro ABI- Associação Brasileira de Imprensa.

Delegado Regional Alagoinhas/BA ANI- Assoc.Nacional e Internacional Imprensa.

Membro da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa, Expressão e Direitos Humanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *