quarta-feira, outubro 17

Prefeitura de Alagoinhas realizou roda de conversa com fundadora do projeto “Tamo Juntas”, nesta terça-feira passada(7)

Ontem(7) Agosto Lilás, no CRAS Praça do CEU, com auditório lotado, houve uma roda de conversa com: Juci Cardoso Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CONDEDIM); Laina Crisóstomo, advogada feminista e fundadora do Projeto ‘Tamo Juntas; – que presta assessoria jurídica, psicológica, social e pedagógica gratuita para mulheres em situação de violência e Dr. Antônio Luciano Lima Delegado de Polícia Civil da Furtos e Roubos, Rosilene Almeida Delegada da DEAM , participaram da roda de conversa com o tema “Reflexões e provocações sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha”.

Desenvolvido pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Coordenação de Políticas para as Mulheres, o projeto faz parte de uma série de ações afirmativas em alusão ao aniversário da lei.

A roda foi composta pelas instituições que fazem parte da Rede de Proteção de Alagoinhas, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CONDEDIM), Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Ronda Maria da Penha Guarda Municipal, SPM Secretária de políticas para mulheres .

Além do bate papo e reflexões foram oferecidos orientações jurídicas com as advogadas Naira Ramos e Jamile Soares Araújo e o advogado Bruno Barreto. Equipes da SEMAS farão panfletagem na região alertando sobre a necessidade de denunciar e procurar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher.

Marcio Ramos.

Jornalista DRT:5202/BA

Conselheiro ABI- Associação Brasileira de Imprensa.

Delegado Regional Alagoinhas/BA ANI- Assoc.Nacional e Internacional Imprensa.

Membro da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa, Expressão e Direitos Humanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *