quarta-feira, novembro 21

Secretaria de Agricultura entrega sementes de feijão de corda para pequenos agricultores em Alagoinhas

A Secretaria Municipal de Agricultura de Alagoinhas, em parceria com a prefeitura, realizou a entrega de sementes para os pequenos agricultores do município.

A ação iniciou na manhã de quarta – feira (15) para os agricultores da zona rural, e irá se estender para todas localidades rurais do município.

Sob a administração do experiente secretário, ex vice prefeito e gerente regional do EBDA por 21 anos e sempre em Alagoinhas Geraldo Almeida, o órgão municipal tem desenvolvido um trabalho minucioso para com os agricultores, procurando atender as diversas demandas de ações que envolvem a classe, como melhorias nas estradas para escoarem o seu produto, e também com orientações para ter um bom cultivo.

O secretário salientou que as demandas estão sendo atendidas neste um ano e meio de governo na medida do possível, que estão trabalhando pela primeira vez com três patrulhas em três pontos diferentes da zona rural, para melhoramento das estradas.

Em entrevista Geraldo Almeida falou : “A semente que distribuímos foi produzida por uma empresa especializada do Mato Grosso, que é fiscalizada pelo Ministério da Agricultura para cumprir todas as normas exigidas. A semente custa 2,5 vezes o valor do feijão grão”

Os agricultores agradeceram a ação da SEMAG com a prefeitura, e pediram a prefeitura mais poços artesianos, tapa buracos nas estradas de Riacho da Guia, Narandiba e Buracica.

O prefeito Joaquim Neto que esteve presente, falou das obras do asfalto de algumas estradas que são rodovia estaduais, que mesmo não sendo responsabilidade do governo municipal, fará intervenções através da SESEP E SECIN , que vai melhorar as estradas com tapa buracos e alguns trecho com asfalto.

Estiveram presentes ao evento agricultores, associações rurais, secretário da ASCOM Gustavo Carmo, Vereador Luciano Almeida(DEM).Na oportunidade foi anunciada a distribuição de 5000 kg de feijão de corda a partir de amanhã.

Marcio M.G Ramos.

Radialista DRT 8838/DF

Conselheiro ABI- Associação Brasileira de Imprensa.

Delegado Regional Alagoinhas/BA ANI- Assoc.Nacional e Internacional Imprensa.

Membro da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa, Expressão e Direitos Humanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *