quarta-feira, outubro 28
Shadow

Pojuca – Prefeito assina termo de adesão à Policlínica Estadual Regional Alagoinhas

Na tarde desta terça-feira (14), o Prefeito Carlos Eduardo B. Leite e o Secretário de Saúde, Dr. Erismende Ferreira foram convidados pelo Coordenador de Consórcios de Saúde do Governo do Estado, o Sr. Nelson Portela para uma Assembleia Extraordinária do Consórcio Público Interfederativo da Saúde da Região de Alagoinhas realizada na Policlínica de Alagoinhas.

A assembleia serviu para que os gestores dos municípios que compõem a Regional de Alagoinhas avaliem a estrutura e as instalações da unidade de saúde e, para que o município de Pojuca fosse incluído no consórcio de Alagoinhas.

A Policlínica Regional de Alagoinhas foi inaugurada no último dia 8 de junho de 2018. A princípio, a unidade atenderia 18 municípios oferecendo 18 especialidades diferentes e mais, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia. Agora serão 20 municípios que vão usufruir dos benefícios.

Na assembleia, o prefeito do município assinou o termo de adesão ao consórcio que possibilita o mesmo atendimento aos pojucanos, inclusive com ônibus gratuito para translado dos pacientes.

As policlínicas são implantadas através de consórcios entre os municípios participantes e o estado. Esse modelo, além de ampliar a assistência à população, evita o deslocamento dos pacientes para a capital, por exemplo.

Na implantação das policlínicas, o estado investe na construção, aquisição de equipamento e custeia 40% das despesas. Aos municípios consorciados, cabe arcar com os 60% restantes, através de rateio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *