quarta-feira, novembro 14

Rui abre comitê convocando a militância às ruas

O candidato à reeleição ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), inaugurou hoje à tarde (16) o Comitê Eleitoral da Coligação “Mais Trabalho por Toda a Bahia”. Localizada na avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 4655 (ao lado da MS Veículos e do Shopping da Gente), em Salvador, a sede do comitê vai concentrar as atividades da militância dos 14 partidos que compõem a chapa majoritária: PT, PSB, PSD, PP, PC do B, PR, PDT, PRP, PMB, PTC, PMN, Podemos, Avante e Pros. Ao lado de Rui na inauguração, os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), além dos candidatos a deputados federais e estaduais.

Rui saudou candidatos e militância, exaltando a importância de contar com a energia de todos na caminhada até a vitória. O candidato assegurou que não vai aceitar provocações de adversários, nem fazer campanha atacando quem quer que seja. “Vou fazer campanha apresentando propostas, apresentando valores de vida, como a família, que eu acredito”, garantiu, mãos dadas com a mulher, Aline, e a filha, Marina.

Reafirmou seu sonho de ser eleito novamente governador e poder ter orgulho de a Bahia ser uma exceção no Brasil. “A Bahia não atrasou salário, não atrasou 13º, não paralisou obra, e realizou coisas como o Hospital da Mulher, que ultrapassou a marca de 11,5 mil procedimentos cirúrgicos em apenas um ano e meio de funcionamento”, celebrou Rui. Ainda na saúde, o candidato a reeleição citou experiências exitosas como o Mutirão de Cirurgias, que já beneficiou mais de 16 mil pessoas, gente que aguardava meses e até anos para realizar uma cirurgia, porque a prefeitura não conseguia oferecer o acesso ao procedimento.

Rui ficou emocionado ao lembrar do orgulho que sentiu na conversa com uma senhora idosa, que o abordou para agradecer pela iniciativa das Escolas Culturais, projeto em parceria com a Neojiba, já implementado em 15 cidades, envolvendo dança, música, audiovisual e literatura. Ao cumprimentar o governador, a mãe da menina revelou que a filha antes vivia em depressão, não conseguia se encontrar nas escolas padrão, mas que agora voltou a estudar, recuperando a autoestima.

“Meu desejo é poder seguir dizendo ao povo como podemos construir uma Bahia melhor. E para isso, eu conto com a energia de vocês, com a força de vocês, e é com isso eu quero contar pra a gente ganhar a eleição na Bahia e dar a maior vitória para o nosso candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva”, convocou o candidato a governador.

Perguntado sobre o lançamento da candidatura de Lula para a Presidência da República, ontem em Brasília, Rui reiterou a certeza da presença do PT no segundo turno. “O povo está cansado do governo Temer, do governo do PSDB e do DEM. Eles estão maltratando muito o povo brasileiro com desemprego, retirada de benefícios, ameaça de retirada de aposentadoria rural, entre outros. O povo cansou deles, e eu tenho certeza de que a candidatura do PT estará no segundo turno. Já temos o candidato, que é Lula”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *