segunda-feira, junho 24

Encontro Regional da Juventude aconteceu neste sábado em Esplanada

Juventude presente futuro. Este foi o tema de discussão do Encontro Territorial da Juventude, na manhã deste sábado, 25, no Colégio Estadual Celina Saraiva, em Esplanada. De acordo a organização do evento o objetivo foi conhecer de perto os candidatos e levar as carências dos municípios.

“Participar destes encontros, que congregam a juventude da nossa região, é extremamente importante para ouvir e debater novas ideias e propostas inovadoras em benefício do nosso território”, disse o candidato a deputado Federal pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) Victor Boris.

“É necessário rever o PROUNI e o FIES, ampliando o número de vagas para os aqueles que tem o direito da continuidade na formação superior em nosso país, além de trazer universidades públicas para outros municípios do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano”, citou o candidato Victor Boris, que possui 27 anos e diz entender, de perto, as dificuldades em relação ao acesso a uma formação superior para os jovens que moram no interior da Bahia.

O evento reuniu os candidatos e/ou representantes a deputado estadual e federal com jovens das cidades de Entre Rios, Cardeal e Esplanada. Educação, Saúde, Segurança Pública, Novo Pacto Federativo para os municípios relacionados, sobretudo, com a Juventude, foram tópicos amplamente debatido no encontro que entrou pela tarde, com a participação também de empresários, ex-prefeitos, ex e vereadores, professores, lideranças rurais e jovens das cidades citadas.

Fonte: assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *