quarta-feira, novembro 21

Vigilantes de carro-forte são baleados durante assalto em Amaralina

(Foto: Leitor via WhatsApp)

Dois seguranças da empresa de transporte de valores Prosegur foram baleados no final da tarde desta terça-feira (4) durante um assalto no bairro de Amaralina, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 17h, na Rua Balneário, em frente ao Supermercado Atakadão Atakarejo.

Segundo informações preliminares da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), cinco homens armados chegaram ao local em um carro modelo HB20 cinza e abordaram os vigilantes quando saíam do supermercado em direção ao carro-forte com malotes de dinheiro.

Um dos vigilantes reagiu, houve troca de tiros com os suspeitos e dois vigilantes acabaram ficando feridos. Segundo a Polícia Militar, um deles foi atingido em uma das pernas e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Já o outro foi levado para um hospital particular. Não há informações sobre o estado de saúde de ambos.

Ainda de acordo com a SSP, um malote foi levado pelos criminosos, mas ainda não há informações sobre o valor roubado.

Equipes da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico e da Operação Gêmeos estão na região realizando rondas e buscas à procura dos suspeitos e do veículo usado no crime.

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) investigam a ação criminosa. Quem tiver informações sobre o bando pode denunciar através do 3235-0000 (Disque-Denúncia) ou 190.

Em nota, a empresa Prosegur confirmou o assalto, mas não informou o valor levado pelos bandidos. O estado de saúde das vítimas também não foi informado. “Dois vigilantes foram feridos, hospitalizados e estão sob cuidados médicos. A Prosegur reforça que está à disposição das autoridades colaborando para o andamento das investigações”, conclui o comunicado.

Fonte: Correio 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *