segunda-feira, setembro 24

Vereadores têm a garantia da manutenção da fábrica da Heineken em Alagoinhas

Reunião aconteceu na Câmara Municipal (Foto – Ascom Câmara)

Reunidos na manhã de hoje (12) na Câmara Municipal de Alagoinhas, vereadores de diferentes partidos se reuniram com representantes da Heineken, fabricante de cervejas e refrigerantes da antiga Schincariol e Brasil Kirin, para saber deles sobre o futuro da fábrica na cidade.

A preocupação dos Edis é sobre as recentes notícias veiculadas na imprensa nacional sobre o risco de fechamento da unidade da Heineken na cidade, e preocupados principalmente com as consequências como possíveis desempregos.

A comissão de vereadores recebeu os diretores Nelcina Tropardi, vice-presidente de assuntos corporativos e Renato Megda, gerente de relações governamentais.

Eles explicaram aos vereadores que não existe nenhum risco de a fábrica fechar, e que as notícias veiculadas envolvendo a unidade fabril de Alagoinhas não passam de boatos.

Os diretores destacaram também que tanto é falsa a informação que a fábrica fez, recentemente, um novo investimento na planta local, uma forma de se adaptar às plantas da Heineken na produção de suas marcas, famosas mundialmente.

Os vereadores abordaram também questões referentes à necessidade de contrapartidas da fábrica para o município, sugerindo o apoio à projetos sociais, de responsabilidade ambiental e patrocínio à eventos, entre outros. Nelcina Tropardi esclareceu a política em relação a possíveis apoios e o perfil de projetos que patrocinam, colocando a empresa à disposição para o recebimento e avaliação de propostas, ao tempo que agradeceu à preocupação dos vereadores.

Ascom Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *