Incentivo ao esporte: com apoio do poder público, São Paulo e Mangalô City se enfrentaram na final do Campeonato de Boa União

O time São Paulo levou a melhor no último domingo (30), contra o Mangalô City, na disputa pelo título do Campeonato de Boa União, e sagrou-se vencedor da competição. O grupo Real ficou em 3º lugar, após jogar contra o Boca Júnior, e os três ranqueados, entre os times que participaram, foram premiados com troféus, medalhas e menções honrosas neste final de semana.

Organizado pela Liga Esportiva de Boa União (LDBU), o Campeonato contou com emenda parlamentar do vereador Cleto dos Santos, popularmente conhecido como “Cleto da Banana”, e apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), que, juntos, garantiram a arbitragem, os equipamentos e o suporte para a realização dos jogos.

“O incentivo veio de uma cobrança dos jovens desportistas e faz parte do nosso comprometimento com as atividades de fomento ao esporte na cidade. O poder público municipal tem contribuído com essas iniciativas, temos notado o que o governo tem feito para garantir que esses campeonatos se desenvolvam, o grande investimento que tem sido dedicado às modalidades e práticas esportivas, nesta gestão, e é gratificante ver a felicidade das pessoas que estiveram em campo no domingo, fazendo parte desta construção”, pontuou Cleto dos Santos.

O vereador destacou o poder do esporte enquanto ferramenta de transformação social e afirmou que investir nos campeonatos também é uma forma de possibilitar que esses atletas se desenvolvam.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo informou que a Administração Pública vai continuar apoiando o esporte em todas as modalidades e que as metas a partir de agora são também garantir estruturas para a realização de competições em todos os bairros e localidades do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *