sábado, novembro 17

Prefeitura realiza 2ª edição da Ouvidoria Kids nesta quinta-feira (11)

Em mais uma ação para o mês das crianças, a Prefeitura realiza, nesta quinta-feira (11), a Ouvidoria Kids, voltada especialmente ao público infantil. É a 2ª vez que a iniciativa acontece no município e foco este ano, de acordo com os organizadores, é promover a ludicidade e o aprendizado através de atividades, brincadeiras e dinâmicas oferecidas gratuitamente no estacionamento da prefeitura municipal.

“Além das atividades voltadas às crianças, dos brinquedos, doces e atendimentos com pediatra, ofertados na Ouvidoria Kids, teremos também palestras e vamos promover uma visitação para que elas possam conhecer o gabinete do prefeito, tirar as dúvidas, ver de perto o papel que os profissionais da secretaria de governo desempenham. Precisamos fazer com que as crianças tenham, desde cedo, consciência da importância de uma gestão pública de qualidade”, pontuou David Ribeiro, ouvidor do município.

A ação, que será realizada das 8h às 12h, contará com parque infantil, brinquedoteca, escovação e estandes das secretarias, que estarão disponíveis para registrar manifestações da população.

Segundo o ouvidor municipal, além de um espaço de cuidado, lazer, aprendizado, entretenimento e diversão, é também um momento de festa e alegria que envolve a comunidade para tornar mais prazerosa e significativa a experiência da criança na aproximação com a gestão e as pastas do município.

“Como despertar o interesse da criança sobre assuntos que competem à Administração Municipal? Como estimular o desenvolvimento e mostrar a ela o papel e os desafios diários da gestão? É através dos jogos, do lúdico, das brincadeiras, que pretendemos fazer esse primeiro contato e mostrar que a busca por soluções começa desde cedo, quando o aluno se torna capaz de responder às situações, de buscar significados e de procurar formas de agir”, ressaltou Ribeiro.

A Ouvidoria destacou que, embora seja voltada para o público infantil, os pais estão convidados para a ação. Todos os atendimentos são gratuitos e o poder público conta com parceiros da iniciativa privada para a realização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *