quarta-feira, novembro 21

Quizambú ganha unidade de tratamento de água

“Esta ação é positiva, pois está cuidando da saúde da população”, foi o que disse Conceição Jesus Santos, moradora de Quizambú, sobre os benefícios da construção da nova unidade de tratamento de água na comunidade do Quizambú, localizada no distrito Riacho da Guia. “Não está faltando água, está maravilhoso, não tenho do que reclamar”, completou.

O empreendimento, executado com recursos e equipes próprios do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, tem como objetivo melhorar a qualidade da água distribuída aos usuários. O novo método, feito com o auxílio de uma bomba dosadora, é caracterizado por maior controle na utilização do cloro, evitando desperdício e assegurando assim a eficiência do tratamento.

A autarquia planeja contemplar, paulatinamente, cada um dos vinte e cinco sistemas da zona rural com uma nova unidade de tratamento de água. Ligada ao Plano de Ação de 2018, a iniciativa faz parte da preocupação da gestão com a manutenção e desenvolvimento da infraestrutura das dependências autárquicas, uma vez que resultados cada vez mais positivos influenciam diretamente na qualidade de vida dos moradores.

A próxima unidade de tratamento será construída no Baixão, que está com um novo sistema de abastecimento de água em fase de teste.

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *