sexta-feira, novembro 16

Prefeitura inaugurou nesta sexta feira passada (19) a nova base do SAMU no Jardim Petrolar

A Prefeitura de Alagoinhas inaugurou nesta sexta-feira (19), a nova sede física do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A solenidade, que foi bastante prestigiada, contou com a participação de secretários municipais, vereadores e população. O prédio fica localizado nos lotes 11 e 12 do Jardim Petrolar, Q. 19, próxima à entrada do Clube ASFEB. O novo espaço é mais amplo e aparelhado que o anterior.

A localização é, também, mais adequada, o que facilita o rápido deslocamento das ambulâncias para qualquer região da cidade. Na ocasião, o prefeito, Joaquim Neto salientou a melhoria para os profissionais da saúde. “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos em prestar mais esse serviço à população, melhorando, assim, o atendimento e o acesso à saúde para todos. Essa tem sido nossa prioridade desde o início da gestão: cuidar das pessoas”, ressaltou Joaquim Neto.

Desde que o município foi contemplado com o serviço, não existia uma base com as adequações exigidas pela coordenadoria do SAMU, para melhorias no atendimento dos profissionais que agora contam com alojamentos masculino e feminino, sala de estar, garagem para a ambulância, e, um espaço para planejamento. Para o secretário de Saúde, Moacir Lyra o SAMU é uma conquista importante para a cidade na área da saúde, “com o apoio do Prefeito Joaquim Neto, estamos fazendo nosso papel no processo de melhoria no atendimento de urgência da cidade’’, destacou.

“A nossa alegria é imensa de estamos inaugurando este novo posto do SAMU aqui em nossa cidade. A situação anteriormente dos profissionais que serviam nosso município era sem a mínima condições de trabalho.

Hoje estão com uma estrutura de trabalho em conformidade com as exigências de adequações da coordenadoria do Serviço Atendimento Móvel de Urgência”, disse o prefeito.

Marcio Ramos

Jornalista DRT 5202/BA

Conselheiro ABI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *