sábado, novembro 17

Quatro nomes despontam entre mais cotados para presidir Assembleia

Quatro nomes despontam atualmente entre os mais cotados para suceder Ângelo Coronel (PSD) na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba): Rosemberg Pinto (PT), Adolfo Menezes (PSD), Nelson Leal (PP) e Alex Lima (PSB).

Todos eles, porém, têm preferido agir nos bastidores até então para evitar os holofotes e, consequentemente, possível desgaste.

O entendimento da maioria dos deputados é de que aqueles que já se colocaram publicamente na disputa, como João Isidório (Avante) e Samuel Júnior (PDT), têm chances reduzidas pela distância até o pleito e as condições de seus partidos.

A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia acontece em fevereiro. Também são mencionados nos corredores da Casa como possíveis candidatos à presidência outros representantes de partidos da base do governador Rui Costa (PT).

É o caso, por exemplo, de Aderbal Caldas (PP), Ivana Bastos (PSD), Fabíola Mansur (PSB) e Diego Coronel (PSD), filho do atual presidente.

Respaldado pela reeleição com larga margem e interessado em evitar um novo tensionamento entre seus aliados – como ocorreu na disputa entre Coronel e Marcelo Nilo (PSB) – Rui deve conduzir o processo em busca da união da base.

Fonte: bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *