segunda-feira, dezembro 10

Escritor Antônio Torres será homenageado no 1º dia de atrações da FLIA

O escritor baiano Antônio Torres, ocupante da cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras e membro da Academia Baiana, na sucessão de João Ubaldo Ribeiro, volta ao interior baiano, para a cidade onde estudou, Alagoinhas, e é homenageado na abertura da 1ª Festa Literária da cidade.

A FLIA (Festa Literária de Alagoinhas), que celebra este ano o centenário da escritora Maria Feijó, convida o intelectual do sertão baiano, filho do Junco, para relembrar as “luzes verdes” da cidade em que cresceu. Na ocasião, Antônio Torres assina uma coletânea com textos de autores baianos, que se juntam a um relato de sua própria autoria em uma versão exclusiva organizada pela Prefeitura Municipal.

“Nascido no Junco, região onde é hoje Sátiro Dias, ele vem para Alagoinhas para estudar e é dentro dessa relação que ele vai descobrindo as possibilidades de expressão do pensamento pela linguagem escrita, então é um escritor da região do semi-árido que tem uma relação profunda com essa terra e nós não poderíamos deixar de prestigiá-lo. É com muito orgulho que recebemos Antônio Torres”, afirmou Iraci Gama, vice-prefeita e secretária da pasta de Cultura no município.

A homenagem ao escritor será realizada nesta terça-feira (27), às 19h, no foyer da Biblioteca Pública Municipal Maria Feijó, centro de Alagoinhas.

A programação oficial da FLIA, que se inicia com as palavras do homenageado, conta ainda com bibliotecas comunitárias, contação de estórias, apresentações teatrais, lançamentos de livros, dinâmicas com bonecos e declamação de poemas.

O encerramento está previsto para as 20h do dia 29 de novembro, com atividades de reconhecimento ao legado de Maria Feijó, na Casa do Poeta de Alagoinhas (CASPAL).

Confira a programação completa através do link: https://www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php/1a-festa-literaria-de-alagoinhas-comeca-nesta-terca-feira-27/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *