sexta-feira, dezembro 14

SAAE recebe visita de estudantes de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFBA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas recebeu, nesta sexta-feira (30), a vista de alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Na ocasião, os estudantes primeiro estiveram na sede, aprendendo sobre o funcionamento organizacional e as questões referentes à gestão; depois foram até a Estação Francisco Távora (Sobocó), para uma explicação acerca da qualidade e do tratamento da água; e, por fim, seguiram para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Bacia da Fonte dos Padres, conhecendo a obra em progresso, situada em Narandiba, que beneficiará diretamente mais de quatro mil pessoa.

A diretora geral Maria das Graças Reis frisou a importância de visitas técnicas para a vida profissional dos acadêmicos e ressaltou a disponibilidade da autarquia para iniciativas educacionais como essa.

“Existe uma necessidade desse diálogo entre os conceitos, a parte teórica, com a realidade concreta”, explicou a professora Patrícia Borja. “A prestação de serviço envolve uma série de elementos — de ordem orçamentária, administrativa, financeira, pessoal — tudo isso vai influenciar lá na ponta, na qualidade da prestação do serviço”.

“A gente estuda os diferentes tipos de prestação de serviço e às vezes é muito confuso o que cada um faz, o que compete a cada um”, revela Morgana Pimental, estudante do décimo semestre. “Vim até aqui é importante para a gente vê a importância de ter uma autarquia com autonomia para poder atuar”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *