sexta-feira, dezembro 14

Obras de macrodrenagem nas Poligonais avançam para a Rua Conselheiro Dantas

As obras do Sistema de Macrodrenagem das Poligonais avançam em Alagoinhas. Após a construção do canal na Rua Dantas Bião, na semana passada foi aberta uma nova frente para execução  de drenagem na Rua Conselheiro Dantas, Bairro Pirinel.

As obras nas duas áreas seguem em ritmo acelerado e têm o objetivo de resolver, o mais breve possível,  os problemas de alagamento em dois pontos muito críticos, que são o Parque da Jaqueira e o Cachorro Magro.” Fizemos um planejamento de começar do lançamento, chamado de ‘jusante’, com um grande canal na Dantas Bião, uma  obra complexa que terminamos em tempo recorde, um mês antes do previsto. Agora estamos subindo a Rua do Hotel Áster, em direção ao Parque da Jaqueira”, explica o secretário de Infraestrutura (SECIN), André Luís de Carvalho. “Montamos uma logística muito eficiente, que está dando fluidez aos serviços e a estimativa é que até o final do ano, as obras de macrodrenagem já tenham avançado em torno de 40% e que o problema de alagamento no Parque da Jaqueira já esteja solucionado”, completa o secretário.

Com prazo de execução de um ano e investimentos em torno de 11 milhões de reais, as obras do Sistema de Macrodrenagem das Poligonais vão beneficiar, dentre outros trechos, as ruas Conselheiro Dantas, Paulo Afonso, Areia Branca, Parque da Jaqueira, Rua dos Artistas, Avenida Rio Branco e o Parque Regente.

A Lagoa da Cavada é outra localidade que sofre com situações recorrentes de alagamento e aguarda licitação para início das obras de macrodrenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *