sexta-feira, dezembro 14

DICA SAAE: Medidas simples podem atenuar aumento da conta de água

O mês de dezembro, marcado pela chegada do verão, é caracterizado pelo aumento do calor, com a elevação da temperatura e da umidade. Trata-se, ainda, de um período de férias escolares e de maior fluxo de pessoas em casa, em decorrência das festas de final de ano. Logo, toma-se mais banho, lava-se mais roupa e aciona-se mais as descargas.

De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cada brasileiro consome 108,4 litros de água por dia. Devido à soma dos fatores elencados no parágrafo acima, há um salto significativo no consumo de água, cerca de 35% a mais do que o habitual. Os dados são o resultado de uma reação em cadeia que, por uma questão de ordem lógica, afeta diretamente não apenas o bolso dos usuários, mas também reflete no meio ambiente.

Há, no entanto, maneiras de combater o desperdício de água, evitando alterações significativas nas taxas de pagamento e contribuindo para a preservação dos nossos bens naturais. São medidas simples mas eficientes, sendo necessário apenas a adequação do comportamento.  Aplicando-as no dia  a dia, o usuário poderá aproveitar a estação do sol sem maiores consequências.

 

Confira abaixo algumas dicas:

  • Reaproveite a água do segundo enxágue da máquina de lavar para dar descarga.
  • Recolha a água da chuva para regar as plantas.
  • Diminua o tempo de banho, fechando o registro quando for se ensaboar ou
  • Deixar para regar o jardim à noite, a fim de evitar a evaporação durante o dia.
  • Opte pelo regador em vez de mangueira.
  • Verifique vazamentos.
  • Feche a torneira enquanto escova os dentes, lava a mão ou faz a barba

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

 

 

VIA: ASCOM Serviço Autônomo de Água e Esgoto- SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *