sexta-feira, dezembro 14

Tentativa de assalto a agências bancárias deixa ao menos 13 mortos no Ceará

Pelo menos 13 pessoas morreram durante uma troca de tiros, na madrugada desta sexta-feira (7), enquanto criminosos tentavam assaltar duas agências bancárias do município de Milagres, na Região do Cariri do Ceará.
As mortes foram anunciadas por policiais da cidade e pela Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML). Segundo informou o prefeito do município, Lielson Landim, duas crianças estão entre as vítimas. Elas foram feitas reféns pelos bandidos. Nenhum valor foi levado pela quadrilha, que chegou aos estabelecimentos financeiros por volta das 2h17. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Segundo o G1, no momento do confronto, houve uma intensa troca de tiros.
Ainda de acordo com a reportagem, durante investigações em Milagres, à procura dos suspeitos, um homem que usava um colete balístico foi encontrado já sem vida dentro de uma caminhonete.
A identidade dele ainda não foi divulgada. “Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível”, relatou o comerciante Mendonça de Santa Helena, acrescentando que o tiroteio teve duração de cerca de 20 minutos. “Um policial afirmou para a gente que, pelo menos, dez pessoas estavam no hospital.
Pelo menos uns sete já tinham morrido e outros em estado muito grave”, relatou. Outro ataque no mesmo dia Além do ataque em Milagres, houve outra tentativa de roubo a uma agência bancária em Itatira, no Sertão cearense. Cerca de 15 criminosos explodiram o estabelecimento. Os homens estavam armados com fuzis, pistolas e espingardas.
Marcio Ramos
Jornalista DRT 5202/BA
Conselheiro AB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *