terça-feira, fevereiro 19

Voluntárias Sociais da Bahia comemoram emancipação de Araçás com mutirão odontológico

Fotos: Elói Corrêa/GOVBA

Os 30 anos de emancipação do município de Araças, no nordeste do estado, serão comemorados nesta quinta-feira (31), mas a festa já começou.

Desta quarta (30) a sábado (2), as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) promovem um mutirão de serviços odontológicos, completamente gratuitos, para adultos e crianças da cidade. Serão mil atendimentos no total, sendo 250 por dia, nos turnos da manhã e da tarde. Duas carretas com equipamentos e 17 dentistas realizam o atendimento.

“Este é um presente para comemorar a emancipação política do município. Trata-se de uma extensão da Feira Cidadã. Em algumas visitas, a gente percebeu que a demanda reprimida de saúde bucal é imensa. Então, hoje estamos trazendo os serviços completos que o Odontomóvel oferece”, explicou o coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes. 

Estão sendo disponibilizados serviços de extração, obturação, limpeza, restauração, aplicação de flúor, canal, prótese total inferior ou superior, além de palestras sobre escovação e distribuição de kits de higiene bucal. O atendimento ocorre das 7h às 17h, na praça principal da cidade, em frente à Prefeitura Municipal.

Idealizada pela primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, a Feira Cidadã já realizou mais de 20 ações na Bahia, atendendo mais de 100 mil pessoas. A iniciativa chegará a outras cidades ainda no primeiro semestre de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *